Ypiranga vence o Bragantino por 3 a 1 e vai à terceira fase da Copa do Brasil 2023


Foto | Créditos: Enoc Júnior/ Ypiranga

Empurrado pela torcida, o Ypiranga venceu o Bragantino por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15), em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2023, disputado no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Erick Farias, João Pedro e Jhonatan Ribeiro anotaram os gols do Canarinho, enquanto Alerrandro descontou para o Massa Bruta. Com o resultado, o Ypiranga se classificou para a terceira fase da competição. A partir de agora, os duelos serão decididos em jogos de ida e volta. Os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio.

O jogo:

Com mais posse de bola e pressionando a saída de jogo adversária, o Ypiranga tomou a iniciativa no começo do primeiro tempo. Após muito rondar a área do Bragantino, o Canarinho foi recompensado. Aos 17 minutos, PK cruzou da esquerda e Erick Farias se antecipou à defesa para cabecear e abrir o placar. 

Atrás no marcador, o Massa Bruta tentou chegar mais ao ataque. Aos 20, Artur arriscou de fora da área e mandou sobre a meta. Aos 26, Artur cobrou falta da intermediária e Natan cabeceou pela linha de fundo. Aos 36, o Ypiranga voltou a assustar. Mossoró cobrou escanteio, Islan desviou de cabeça e Cleiton segurou firme. O Bragantino respondeu aos 40. Alerrandro cruzou da direita, Juninho Capixaba finalizou e Caíque salvou o Ypiranga. 

Na volta do intervalo, o Ypiranga não diminuiu o ritmo e o segundo gol não demorou para sair. Aos 9 minutos, Matheuzinho foi derrubado na entrada da área. João Pedro cobrou falta com perfeição e marcou um golaço. Em desvantagem, o Bragantino foi pra cima. Aos 18, Bruninho aproveitou uma sobra na área e mandou com perigo à direita do gol. Aos 20, Bruninho lançou Alerrandro, que finalizou de primeira, mas Caíque fez grande defesa.

Aos 27 minutos, o Canarinho ficou com um jogador a menos após o lateral PK receber cartão vermelho por reclamação. Os visitantes aumentaram a pressão e aos 42 diminuíram o marcador. Após confusão na área, Alerrandro chutou cruzado e acertou o canto de Caíque. Nos minutos finais, o Bragantino insistiu, mas o Ypiranga se defendeu bem. E, aos 50, num contra-ataque fulminante, Jhonatan Ribeiro invadiu a área, driblou o goleiro e completou para as redes, decretando a classificação. 

 

Fonte FGF