Sem procissão, carreata celebra Corpus Christi em Júlio de Castilhos


A celebração de Corpus Christi na ultima quinta-feira (3), em Júlio de Castilhos, não teve a procissão pela cidade pelo segundo ano consecutivo. Por causa da pandemia da Covid-19, a paróquia realizou uma carreata com o trajeto do Santíssimo Sacramento passando pelas ruas e avenidas e por oito capelas da cidade.

Altares, quadros, imagens, velas acesas, santas padroeiras das capelas e muitos símbolos católicos puderam ser registrados. Além da fé das pessoas, ao longo do percurso, foi inevitável que algumas pessoas acompanhassem de dentro dos seus carros com muita fé e devoção.

Fiéis aguardaram com um altarzinho em frente à Capela com os catequizandos da 1ª Eucaristia e jovens da Crisma e após a passagem do Santíssimo foi realizada a Celebração com Comunhão e Eucaristia.

A carreata com o Santíssimo saiu da igreja matriz às 13:30 hs e percorreu as capelas do Centro Baixo, Castelo Branco, Promorar, Independência, Tancredo Neves, Vila Peri, Medianeira, Santo Antonio e encerrou na matriz com missa e benção de Corpus Christi pelo pároco Olinto Cremonese. 

Em cada parada em frente as capelas foi solto um balão branco com uma mensagem dentro e se alguém encontrar ver a mensagem e levar até a secretaria da paróquia para ver a mensagem que estava dentro do referido balão, foram distribuídos ainda pães bentos.