Realizada a 12ª Conferência Municipal de Saúde de Júlio de Castilhos


Na manhã desta sexta-feira (24), iniciou-se a 12ª Conferência Municipal de Saúde de Júlio de Castilhos.

O momento de abertura contou com a presença do prefeito Bernardo Quatrin Dalla Corte, do vice-prefeito Carlos Alberto Pedroso Rezende, juntamente com demais representantes da administração pública, membros do poder legislativo, grupos de segmentos sociais e comunidade em geral. O objetivo da conferência é avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde à nível Municipal, Estadual e Nacional. Os eixos temáticos trabalhados são: O Brasil que temos. O Brasil que queremos; Amanhã será outro dia para todos e todas; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia.

O evento se estendeu durante todo o dia de acordo com a seguinte programação:

No turno da manhã aconteceu:

Credenciamento e coffee-break

Abertura Oficial

 Comunicação consciente: saúde vocal dos profissionais de saúde – Cristina Martins Bastos Schneider, fonoaudióloga e Membro do Conselho Federal de Fonoaudiologia.

Roda de Conversa com os profissionais Dr. Márcio Rossato Badke, enfermeiro – Laboratório Multidisciplinar de Pesquisas em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (LAPICS/UFSM), Verônica Peripolli Scardoelli, fisioterapeuta e Coord. do SER e Aline Braga Rossi, psicóloga – Espaço SER – Saúde, Equilíbrio Reabilitação da cidade de Agudo e Bruna Lima da Silva – psicóloga do Hospital Bernardina Salles de Barros, sobre o tema “Saúde mental e as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde – PICS”.

11:40- Encerramento

No turno da tarde aconteceu:

 Reunião dos grupos para análise e discussões de propostas

 Coffee-Break.

Apresentação e deliberação do Relatório Final

 Eleição dos Delegados para Conferência Estadual de Saúde

Fonte e fotos Assessoria Imprensa PMJC