Quadro de Medalhas: Rebeca é Ouro e Fratus Bronze. Brasil com 10 medalhas


Atualizado em 01/08/2021 08h00

Ouro: Rebeca Andrade é a primeira mulher brasileira a conquistar duas medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos!!!

Com 15.083, ela fica em 1º na final dos saltos! A DIVA conquista a 2ª medalha dela e o 1º ouro da ginástica feminina do

 Com 15.083, ela fica em 1º na final dos saltos!

Neste domingo, ela se tornou a primeira mulher do Brasil a conquistar dois pódios na mesma edição da Olimpíada.

Bronze: Fratus conquista medalha de bronze nos 50m livre em Tóquio

Brasileiro garante um lugar no pódio da Olimpíada e só fica atrás de Caeleb Dressel, ouro pelos EUA, e Florent Manaudou, prata pela França

Atualizado em 31/07/2021 06h00

É BRONZE!!! Luisa Stefani e Laura Pigossi As primeiras medalhistas do na história dos Olimpicos. Brasil conquista a 8ª medalha

Vitória de virada sobre as russas! Luisa Stefani e Laura Pigossi,

No sábado ao conquistam o bronze no torneio de duplas dos Jogos de Tóquio. esta é a primeira medalha do Brasil numa edição das Olimpíadas.

As tenistas brasileiras derrotaram de virada na disputa pelo terceiro lugar as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1, após salvar quatro match points.

Atualizado em 29/07/2021 10h00

A ginasta Rebeca Andrade, de 22 anos, que fez história nesta quinta-feira (29) ao levar uma medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, iniciou a carreira no projeto social Iniciação Esportiva, da Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo. Lá, ela ganhou o apelido de “Daianinha de Guarulhos”, em referência a Daiane dos Santos, vencedora de nove medalhas de ouro em campeonatos mundiais no solo entre 2003 e 2006.

Rebeca conquistou vaga em três finais, incluindo a do solo, em que se apresenta ao som do funk “Baile de favela”. Nesta manhã, ela se tornou a primeira brasileira medalhista olímpica na categoria, na final do individual geral.

É de Rebeca Andrade, uma Diva! É a 1ª medalha da ginástica feminina na história dos #JogosOlimpicos 

Atualizado em 29/07/2021 08h10

Tóquio, 29 de julho – Mayra Aguiar (78kg) chegou, pela terceira vez consecutiva, ao pódio olímpico e de forma emocionante, na madrugada desta quinta-feira, 29. Depois de vencer a primeira luta e cair nas quartas-de-final, a brasileira buscou uma recuperação na repescagem, vencendo Aleksandra Babintseva (RUS) e, em seguida, imobilizou Yoon Hyunji, da Coreia do Sul, por 20 segundos para assegurar sua terceira medalha de bronze olímpica. O feito é inédito entre as atletas mulheres de esportes individuais do Brasil. 

A medalha vem dez meses após Mayra sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo que a fez passar por uma cirurgia e a afastou dos tatames até junho, quando lutou o Mundial, em Budapeste. As incertezas e as dificuldades superadas pela lesão e pela pandemia trouxeram um peso maior à essa conquista para a atleta.  

“Nunca chorei tanto. Estava chorando igual criança ali. É que está muito entalado. Tudo o que eu vivi, foi muito tempo de superação, uma atrás da outra. E, hoje, poder concretizar com uma medalha é muito importante para mim. É a maior conquista que eu já tive em toda a minha carreira. Por tudo o que aconteceu, tudo o que vivi, poder estar com isso concretizado é muito gostoso, está sendo muito bom”, celebrou a atleta.

Somente a 2ª brasileira a conquistar 3 medalhas olímpicas na história!

Ossae-komi ou “como grampear a adversária no chão e garantir a medalha de bronze com Mayra Aguiar” (CBJ Brasil)

Com os bronzes de Mayra Aguiar (78kg) e Daniel Cargnin (66kg) em #Tokyo2020 , a modalidade chega a 24 medalhas na história dos #JogosOlimpicos !

O Brasil conquistou mais duas medalhas nas Olimpíadas de Tóquio  .

O surfista Italo Ferreira conquistou nesta terça-feira (27) a primeira medalha de ouro para o Brasil em Tóquio, a primeira do surfe, estreante no programa olímpico. 

Inicialmente, a competição de surfe não estava prevista para ser finalizada nesta terça-feira, mas os organizadores acabaram antecipando a programação devido ao tufão Nepartak, que chegou a Tóquio e aos arredores da capital japonesa.  

A outra conquista brasileira foi com o nadador Fernando Scheffer que garantiu  a primeira medalha para a natação brasileira dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. 

O atleta gaúcho de 23 anos ficou com  o bronze nos 200 metros estilo livre na noite desta segunda-feira (26) no Centro Aquático de Tóquio, conquistando a décima-quarta medalha olímpica do Brasil na natação. 

Com esses últimos resultados ,  o Brasil tem agora uma medalha de ouro, no surf, duas de prata, no skate,  e duas de bronze, uma no judô e outra na natação.

Atualizado em 26/07/2021 06h49

Medalha de Prata:

Rayssa Leal, a Fadinha, faz história e é prata no skate street nas Olimpíadas.

Maranhense de 13 anos faz grande prova, e é superada apenas por japonesa da mesma idade, Momiji Nishiya. Funa Nakayama completa o primeiro pódio olímpico do street feminino

Atualizado em 25/07/2021 08h10

No segundo dia de competições na Olimpíada, o Brasil subiu ao pódio em duas oportunidades. A primeira medalha nos Jogos veio nas disputas do street masculino no skate, modalidade estreante em Tóquio. Na madrugada deste domingo, o paulista Kelvin Hoefler ficou com a prata somando 36,15 pontos, atrás do japonês Yuto Horigomi, que totalizou 37,18.

O 3º Sargento Daniel Cargnin acaba de conquistar medalha de bronze no judô, na categoria até 66 Kg, nos Jogos Olímpicos de Tóquio!!! A disputa acirrada com o israelense Baruch Shmailov terminou com a vitória brasileira.