Prefeitura de Júlio de Castilhos coordena ações para proteger famílias vulneráveis ao frio


Nesta semana, em função da previsão de quedas bruscas de temperatura, a Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos, através da Secretaria de Assistência Social e habitação, está realizando diversas ações para proteger famílias em situação de vulnerabilidade social.

Foram recebidos cobertores e agasalhos de doações da comunidade, assim como materiais de construção e móveis. Também, pessoas de todos os bairros podem retirar agasalhos no prédio da Secretaria (Av. Fernando Abott, nº 715).

Para famílias que residem em moradias precárias, com proteção insuficiente do vento, frio e chuvas, a ação foi inovadora. Através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com o Presídio Estadual de Júlio de Castilhos – SUSEPE, buscou uma solução de resultado imediato, baseada em artigos científicos e exemplos de outras ações realizadas pelo país.

Esta ação visa a confecção e aplicação de placas a partir do material de caixas de leite. ESTAS placas criam um isolamento térmico, protegem dos insetos invasores e foram confeccionadas e aplicadas por apenados do Presídio Estadual.

A primeira casa contemplada está localizada no bairro Tancredo Neves onde reside uma família composta pela mãe chefe de família e seus cinco filhos.
Esta ação, inicialmente, beneficiará famílias em acompanhamento pelos Programas Criança Feliz e Primeira Infância Melhor.

Fonte Assessoria imprensa PMJC (Vinicius Ferreira)