Polícia Civil de Júlio de Castilhos prende homem por descumprimento de medidas cautelares


Na manhã desta quarta-feira (27/03/2024), agentes da Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos cumpriram mandado de prisão preventiva de um homem de 56 anos, no bairro Centro baixo, por descumprir medidas cautelares impostas pelo Poder Judiciário.

Durante os meses de fevereiro e março, o preso é suspeito de perturbar, de maneira reiterada, seus vizinhos, principalmente atirando pedras nos telhados das residências deles. Houve o registro de 7 (sete) ocorrências policiais que noticiam os crimes de lesão corporal, dano, ameaça e perseguição, os quais tiveram início em 07 de fevereiro deste ano.

Como os atos do suspeito não cessaram, esta autoridade policial representou por medidas cautelares diversas da prisão, as quais foram decretadas pelo Poder Judiciário, no último dia 18, o qual estipulou que em caso de descumprimento seria decretada a prisão preventiva dele. Pois bem, no dia de ontem, a vítima compareceu na Delegacia de Polícia para relatar o descumprimento das medidas cautelares. Após o registro da ocorrência, houve a comunicação imediata ao Poder Judiciário, o qual decretou a prisão preventiva do suspeito.

O capturado, que é natural de Júlio de Castilhos, possui antecedentes policiais por furto qualificado (duas vezes), furto simples, ameaça (duas vezes), dano, lesão corporal, entre outros.

Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos onde ficará à disposição da Justiça.

A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DP/Júlio de Castilhos.

Fonte e foto por: Polícia Civil – 3ª Delegacia de Polícia Regional do Interior