Júlio de Castilhos recebe três câmaras frias conservadoras para armazenamento de vacinas


Nesta quinta-feira(13), a Secretaria Municipal de Saúde de Júlio de Castilhos recebeu a entrega de câmaras frias conservadoras na Policlínica e a visita da Sra. Fabrícia Ennes da Silva Costa, Coordenadora da 4ª CRS – Coordenadoria Regional de Saúde, a Sra. A aquisição foi possível através da Divisão de Gestão e Controle do Patrimônio, Materiais e Insumos da Secretaria da Saúde Estadual pela coordenadora.

As três câmaras têm capacidade de até 200 litros cada e vão armazenar todo o estoque das campanhas de vacinação do município. Também serão utilizadas para o aprimoramento da Rede de Frio do Programa Nacional de Imunização – PNI, estabelecido pela Secretaria de Saúde. 

– O recebimento dessas câmaras frias para a rede de frio do município, é de extrema importância. A câmara fria possibilita o controle real da temperatura das vacinas e a distribuição homogênea do ar por toda a câmara. Também contém um processamento de dados que permite acompanhar qualquer alteração no equipamento, além de disponibilizar uma bateria com longa duração de funcionamento em casos de queda de energia. Com isso, qualifica-se ainda mais o setor de imunizações do município de Júlio de Castilhos-RS, visto a grande demanda de vacinas recebidas e aplicadas durante o ano todo. Comenta Lucélia Pesamosca, enfermeira responsável pelo setor de imunização da SMS/JC. 

Também estiveram presentes Maritanie Moraes Ramos Pinheiro, técnica de enfermagem, Elisangela Gomes Machado, Auxiliar de Enfermagem, Anastacio Biacchi Mário da Rosa, Secretário Municipal da Administração, Antonio Derlei da Silva, Presidente da Câmara de Vereadores, Mariela de Lemos Rosa, Secretária Municipal de Saúde.

– Estes equipamentos, qualificam ainda mais o setor de imunizações do município de Júlio de Castilhos-RS, visto a grande demanda de vacinas recebidas e aplicadas durante o ano todo. Concluiu Lucélia.

Aproveitando a visita a cidade, a coordenadora Fabrícia visitou o Hospital Bernardina Salles de Barros para conhecer as novas instalações e projetos que o hospital está desenvolvendo, como a sala para pequenas cirurgias e partos.

Fonte e foto por: Assessoria im´prensa PMJC (Vinicius Ferreira)