Inaugurado na praça João Alvarenga Marco 130 anos de Júlio de Castilhos


Na ultima quarta-feira, dia 14 de julho, Júlio de Castilhos completou 130 anos de emancipação político administrativa, e para registrar essa data tão importante, foi inaugurado, na praça João Alvarenga, o Marco dos 130 anos. Uma  forma de valorizar a história dos castilhenses e fazer com que conheçam um pouco da sua história.

O projeto foi idealizado e coordenado pela Primeira-Dama Marciane Ceolin Dalla Corte, que buscou representar a memória do povo, permitindo que o passado esteja com o presente, formando assim uma identidade única e unindo todos os tempos. Representa o sentimento de valorização e relevância que marca a gloriosa história de Júlio de Castilhos.

O Marco dos 130 anos de Júlio de Castilhos possui 2m de altura e 1m80cm de largura e na área central mede 1m15cm de diâmetro. No centro do monumento, está o selo comemorativo do aniversário do município, que tem iluminação noturna. No selo, consta um desenho do prédio onde foi instaurada a Primeira Intendência Municipal do município de Vila Rica e os símbolos que representam as principais culturas econômicas de Júlio de Castilhos que são: soja, leite, gado de corte (Charolês), milho e trigo.

Estiveram presentes ao evento, o Prefeito Bernardo acompanhado da Primeira Dama Marciane Ceolin Dalla Corte, o Vice-Prefeito Carlos Rezende acompanhado de sua esposa Marileides Bonaldo Rezende, o presidente da Câmara de Vereadores Antonio Derlei da Silva(Franja), Secretários Municipais, vereadores, além das presenças ilustres do historiador Firmino Costa e professor e escritor Noilson Fricks.

Fonte Assessoria imprensa PMJC (Vinicius Ferreira)