Defesa civil resgata ajuda humanitária para famílias atingidas por fortes ventos em Júlio de Castilhos


Na ultima sexta-feira (11), a Coordenadora da Defesa Civil e Secretária Municipal da Agricultura+ Ana Paula Alf Lima Ferreira, foi a Porto Alegre buscar doações em prol de 11 famílias atingidas durante os fortes ventos e chuva na noite do dia 5 para o dia 6 de junho em Júlio de Castilhos.

Essa ajuda veio como forma de auxílio humanitário, pois essas famílias também estão enfrentando dificuldades durante a pandemia, que agravou ainda mais a suas condições de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Muitas das casas afetadas, inclusive, possuem moradores idosos e crianças.

Segundo a EMATER/JC, o vento forte atingiu praticamente todas as localidades do município. As áreas mais atingidas foram o Assentamento Alvorada, Assentamento Ramada, Bairro Santo Antônio e Cerrito, para as quais serão destinados a maioria dos itens.

– Através da Defesa Civil estadual e com resgate da Defesa Civil Municipal, foram adquiridos agasalhos, calçados, cobertores, toalhas e cestas básicas.  Contemplará as 11 famílias, auxiliará no enfrentamento da situação que estão passando. Comentou Ana Paula Alf Lima Ferreira.

 

Fonte Assessoria imprensa PMJC (Vinicius Ferreira)