Defesa Civil e Secretaria Agricultura+ auxiliam moradores que tiveram prejuízos com temporal em J.Castilhos


O forte temporal que atingiu Júlio de Castilhos, na madrugada de sábado(5) para domingo(6), trouxe prejuízos para famílias em diversas localidades do município. Durante a tempestade, casas foram destelhadas e árvores derrubadas. A Defesa Civil e Secretaria Municipal de Agricultura+ já está prestando o auxílio necessário às famílias atingidas.

A representante da Defesa Civil, Secretária de Agricultura+ Ana Paula Alf Lima Ferreira, esteve com outros membros da equipe vistoriando os locais e tomando as necessárias providências.

Ao todo, foram atingidas 8 famílias nas seguintes localidades: Assentamento Alvorada, Assentamento Ramada, Bairro Santo Antônio e Cerrito.

No bairro Santo Antônio, os danos causados foram: destelhamento parcial de duas casas. Nas duas, onde residem 4 adultos e 8 crianças, foram necessárias a colocação de lonas de proteção. 

No Assentamento Alvorada, duas casas foram destelhadas, uma delas quase na sua totalidade. Também foram colocadas lonas. Outra providência, foi o agendamento de podas para árvores derrubadas ou partidas.

No Assentamento Ramada, mais duas casas sofreram danos nas cunheiras, 5 galpões tiveram brasilites levantados e árvores caíram ou partiram ao meio. Também ocorreu grande dano junto a uma estufa, causando perda de 60% da produção, renda e subsistência de 3 famílias.

Na comunidade do Cerrito, tiveram danos em diversas estufas de produtores da região.

Também foram repassadas a necessidade de telhas, roupas e cestas básicas para a Secretaria Municipal de Assistência Social do município.

Detalhes do Temporal

Segundo a EMATER/JC, o vento forte atingiu praticamente todas as localidades do município. Os mais atingidos foram os produtores, principalmente os que trabalham com oleícolas em sistema protegido. No caso das estufas, a onde o vento forte causou bastante estrago. Estima-se um prejuízo próximo a R$ 20.000,00. Porém, atualizado essa manhã pela secretária Ana Paula, os prejuízos podem chegar a mais de R$50.000,00.

Fonte e foto Assessoria imprensa PMJC (Vinicius Ferreira)