Dada largada da 8ª fase Projeto Flores para Todos em Júlio de Castilhos


O Projeto Flores para Todos chega a 8ª fase com novidades. A iniciativa que está colorindo o Brasil com as flores traz novidades e alternativas de renda aos produtores familiares do país. O “start” desta nova fase foi dado na Escola Nossa Senhora Aparecida, no interior de Júlio de Castilhos/RS, a primeira escola a ingressar no Projeto Flores para Todos, em 2018, e de lá pra cá participou em todas fases.

Depois do projeto Flores para Todos ter beneficiado duas escolas em Júlio de Castilhos, nesta terça-feira (27) o plantio será num produtor de Júlio de Castilhos que se interessou em cultivar os gladiolos. Esse será mais um município beneficiado na oitava fase do projeto.

Na oitava fase do Projeto Flores para Todos, serão 16 municípios que realizarão o cultivo de gladiolos (em 16 produtores e 3 escolas rurais), 18 municipios realizarão o cultivo de girassois italianos (17 produtores e uma escola rural), 7 municípios realizarao o cultivo de statice e 6 municipios realizarao o cultivo de dálias (4 Produtores, uma prefeitura e uma escola). Desde a primeira fase, em 2018, o projeto Flores para Todos já alcançou 109 famílias rurais e 16 escolas do campo em 8 estados brasileiros, com uma produção de mais de 90 hastes florais de gladiolo, 25 mil hastes florais de statice e 2 mil hastes florais de girassol.

O Projeto Flores para Todos é uma realização das Equipes PhenoGlad em todo Brasil e já alcançou 99 famílias rurais e 16 escolas de campo em 84 municípios de sete estados brasileiros desde 2018.

O modelo PhenoGlad é um modelo matemático desenvolvido na UFSM, em Santa Maria, com a participação e colaboração da UNIPAMPA – campus Itaqui, UFSM – campus Frederico Westphalen e UFSC – campus Curitibanos para simular a fenologia do gladíolo.

Fonte Equipe PhenoGlad  Fotos Reprodução Equipe PhenoGlad em rede social