Cotrijuc apresenta resultado de Campo Tecnológico de Milho Irrigado


Diante do estresse hídrico registrado nos últimos anos na maioria das lavouras da região, a agricultura irrigada é uma alternativa que vem chamando a atenção dos produtores rurais. Com o intuito de mostrar aos cooperados e clientes o potencial da irrigação, a Cotrijuc realizou nesta terça-feira (17), um Campo Tecnológico de Milho Irrigado. Cerca de 50 pessoas estiveram na área experimental da cooperativa junto à Agropecuária Cechin, na localidade do Portão, em Júlio de Castilhos.

Em um primeiro momento, na lavoura, o coordenador comercial de insumos, engenheiro agrônomo Donald Paul, apresentou o desempenho de diversas cultivares de milho irrigado das empresas parceiras da Cotrijuc. Logo após, na sede da propriedade, o líder de operações, técnico em produção de grãos, Dener Rossato, compartilhou os resultados da safra de trigo e aveia nas áreas experimentais, expondo os desempenhos das diversas variedades que integram o portfólio da cooperativa.

Ao final, houve um bate-papo sobre as tendências e desafios para a cultura do milho, tendo em vista as novas oportunidades de mercado. A roda de conversa foi conduzida pela gerente de insumos, Rosmari Jovanowichs, e contou com a participação do sócio proprietário da Agropecuária, Rogério Cechin, do presidente da Cotrijuc, Caio Vianna, da Secretária de Agricultura, Ana Paula Alf Lima e do prefeito Bernardo Dalla Corte.

Texto e fotos: ASCOM Cotrijuc