Quadro de Medalhas. Brasil conquistou mais duas medalhas nas Olimpíadas de Tóquio  .


O Brasil conquistou mais duas medalhas nas Olimpíadas de Tóquio  .

O surfista Italo Ferreira conquistou nesta terça-feira (27) a primeira medalha de ouro para o Brasil em Tóquio, a primeira do surfe, estreante no programa olímpico. 

Inicialmente, a competição de surfe não estava prevista para ser finalizada nesta terça-feira, mas os organizadores acabaram antecipando a programação devido ao tufão Nepartak, que chegou a Tóquio e aos arredores da capital japonesa.  

A outra conquista brasileira foi com o nadador Fernando Scheffer que garantiu  a primeira medalha para a natação brasileira dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. 

O atleta gaúcho de 23 anos ficou com  o bronze nos 200 metros estilo livre na noite desta segunda-feira (26) no Centro Aquático de Tóquio, conquistando a décima-quarta medalha olímpica do Brasil na natação. 

Com esses últimos resultados ,  o Brasil tem agora uma medalha de ouro, no surf, duas de prata, no skate,  e duas de bronze, uma no judô e outra na natação.

Atualizado em 26/07/2021 06h49

Medalha de Prata:

Rayssa Leal, a Fadinha, faz história e é prata no skate street nas Olimpíadas.

Maranhense de 13 anos faz grande prova, e é superada apenas por japonesa da mesma idade, Momiji Nishiya. Funa Nakayama completa o primeiro pódio olímpico do street feminino

Atualizado em 25/07/2021 08h10

No segundo dia de competições na Olimpíada, o Brasil subiu ao pódio em duas oportunidades. A primeira medalha nos Jogos veio nas disputas do street masculino no skate, modalidade estreante em Tóquio. Na madrugada deste domingo, o paulista Kelvin Hoefler ficou com a prata somando 36,15 pontos, atrás do japonês Yuto Horigomi, que totalizou 37,18.

O 3º Sargento Daniel Cargnin acaba de conquistar medalha de bronze no judô, na categoria até 66 Kg, nos Jogos Olímpicos de Tóquio!!! A disputa acirrada com o israelense Baruch Shmailov terminou com a vitória brasileira.