Abertura oficial da colheita do trigo no Rio Grande do Sul será realizada em Cruz Alta no dia 18 de outubro


A coordenação da XVI Feira Nacional do Trigo, já está organizando a abertura da colheita que neste ano será realizada no dia 18 de outubro de 2021, na Fazenda Santa Terezinha, do Grupo Sementes Aurora.

Nesta sexta-feira, 14 de maio, a comissão que prepara a Abertura Oficial da Colheita, se reuniu no Sindicato Rural com a Coordenadora de Cultura, Turismo e Eventos Shana Reis. A Prefeitura está ajudando a organizar o evento, que também faz parte do Calendário dos 200 anos de Cruz Alta. “O trigo tem uma importância econômica e cultural muito importante para a nossa cidade. Somos o berço do plantio direto na palha, considerada a Capital Nacional do Trigo, queremos fazer um resgate de toda trajetória desse cereal tão importante para o mundo”.

A área de trigo no Rio Grande do Sul em 2021 deve superar pela primeira vez em sete anos 1 milhão de hectares. O estimulo para isso vem de todas as frentes, desde a demanda crescente para alimentação animal, até a valorização nos preços do cereal.

O plantio de trigo inicia nas próximas semanas. A partir de agora é muito trabalho nas lavouras e na organização da colheita, que apesar da pandemia está em ritmo acelerado, uma vez que, todos os protocolos de saúde serão atendidos, para proporcionar um evento especial”. Comentou a Coordenadora Geral das Comissões da Fenatrigo, Daniele Furian Araldi.

Fonte e foto Assessoria imprensa PMCA