Assinada escritura pública de reversão para a construção da fábrica de ração da Cotrijuc.


Na ultima terça-feira(13), na Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos, no Gabinete do Prefeito, foi dado mais um passo para a construção da fábrica de ração da Cotrijuc. Foi assinada a Escritura Pública de Reversão de Doação de número 18.524 do Livro de Transmissões nº 199. Esse documento representa a doação do terreno do município para a Cooperativa Tritícola Júlio de Castilhos – Cotrijuc, que construirá a tão esperada fábrica de ração. Com 10.019.,70 m², o terreno está situado no distrito industrial.

A reversão ocorreu pois o terreno havia sido doado para o Governo Estadual em 1979. Compromisso desde os primeiros dias de mandato, o Prefeito Bernardo viajou a Porto Alegre para audiência do DAER, onde teve reunião com o diretor da instituição, além de videoconferência com o Governador Eduardo Leite e o Secretário Estadual de Logística e Transportes Juvir Costella, para que em março deste ano o terreno fosse devolvido ao município que concede para que a cooperativa possa fazer o uso e construir a fábrica.

Estiveram presentes, além do Prefeito Municipal Bernardo Quatrin Dalla Corte, o Vice-Presidente da Cotrijuc Estanislau Bertoldo de Quevedo, Presidente da Cotrijuc Caio Vianna, a 2ª substituta da Tabeliã Alyne Rodrigues Pauli e o represente do DAER/RS Fabiano Fabrin Secchi.

Fonte  e foto por: Assessoria imprensa PMJC (Vinícius Ferreira)