Tapetes confeccionados em Tupanciretã atraem centenas de fiéis no feriado de Corpus Christi


A Festa de Corpus Christi, comemorada da ultima quinta-feira (08), teve momentos especiais em Tupanciretã, com os lindíssimos tapetes confeccionados por muitas mãos, talentos e Amor à Eucaristia, através das equipes de Catequizandos, catequistas, jovens, pastorais, comunidades e movimentos da Paróquia Mãe de Deus de Tupanciretã.

Utilizando uma variedade de materiais, como pó de serra, areia, borra de café e materiais recicláveis, os tapetes se estenderam pela avenida Vaz Ferreira, formando verdadeiras obras de arte.

Às 15h, aconteceu missa na Igreja Matriz e logo após Procissão com Jesus Eucarístico, com manifestação pública de nossa fé na Eucaristia, até o Sindicato Rural, onde houve “Benção com o Santíssimo Sacramento pelo pároco Hugo Lemes.

Neste ano de 2023, aumentaram os tapetes. A confecção de tapetes coloridos na avenida de Tupanciretã iniciou no ano de 2016 e cada ano, mais lindos e mais envolvimento das pastorais e comunidades de Tupanciretã.

Durante a celebração de Corpus Christi em Tupanciretã, aconteceu coleta a arrecadação de mantas, cobertores, roupas e alimentos, que serão doados para as famílias atendidas pela pastoral sócio transformadora para a Fazenda  Bom Jesus, que atende aos dependentes quimicos

Crédito Fotos: paróquia Mãe de Deus de Tupanciretã (Site)