Polícia Federal incinera entorpecentes apreendidos na região de Santa Maria


Destruição de cocaína, maconha e drogas sintéticas foi autorizada pela justiça

Santa Maria:  A Polícia Federal realizou, na tarde desta segunda-feira (05/06), a queima de drogas apreendidas nos últimos meses pela delegacia de Santa Maria. A ação ocorreu em uma empresa frigorífica da região.

Com a iniciativa, foram incinerados 62 quilos de cocaína, 15 quilos de maconha, 988 comprimidos ecstasy, 250 pontos de LSD, 48 frascos de lança-perfume, 200 gramas de haxixe e 300 mililitros cloridrato de cetamina (anestésico). A destruição foi autorizada pela Justiça Federal e pela Justiça Estadual.

A diligência foi acompanhada pelo Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual, Secretaria Municipal da Saúde através da Vigilância Sanitária e pela Polícia Rodoviária Federal, que auxiliou na escolta da droga até o local da incineração.

No mês de junho a Polícia Federal desenvolve, através do GPRED, uma série de atividades para promoção à prevenção do uso indevido de drogas e substâncias afins. O dia 26 de junho é reconhecido pela ONU como o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. Esta data foi criada para conscientizar a população global sobre essa temática, enfatizando a necessidade de combater os problemas sociais criados pelas drogas ilícitas, além de planejar ações de combate à dependência química e o tráfico de drogas

Fonte e fotos por: Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Maria