Centro de Convivência da Melhor Idade atende mais de 600 idosos em diferentes atividades em J.Castilhos


 Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), trata-se de um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, que tem como prioridade o atendimento às pessoas da terceira idade. Atualmente, o CCMI possui 23 grupos assistidos, sendo 11 do interior e 12 da cidade, somando assim mais de 600 idosos cadastrados. 

São desenvolvidos diversos programas em prol da atenção à saúde do idoso, oferecendo atividades físicas, culturais e de lazer, proporcionando qualidade de vida, bem-estar, manutenção da saúde, autonomia e sociabilidade. 

De acordo com a instrutora de atividade física da Prefeitura Municipal, Clarissa Dalla Lana, “a prática de atividade física na melhor idade sempre é de grande valia para a saúde física e mental dos nossos idosos, aumenta a autonomia, a energia, a socialização, a qualidade de vida, a independência no dia a dia e a capacidade motora […] Então isso só traz benefícios para a melhor idade.” 

No lazer, além de exercícios físicos, acontecem frequentemente encontros com outros grupos de idosos, participação em bailes da melhor idade, passeios turísticos, entre outros. São atividades culturais, recreativas e entretenimento que possibilitam a boa saúde. Além disso, também são desenvolvidos projetos de artesanato e o programa Alfabetiza Melhor Idade.

“O CCMI é um ambiente onde os idosos podem interagir uns com os outros, compartilhando as suas experiências, além de ser um local onde se proporciona um envelhecimento ativo e saudável para os idosos”. Destaca Margarete Marques, Coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade. 

Com 11 anos de história, o CCMI está localizado na Av. Intendente Gonçalo Soares, n°160. Para saber mais informações sobre o projeto, entre em contato pelo número: (55) 3271-1305.

Jaci Ribeiro dos Santos, e a atual rainha da melhor idade e representa Júlio de Castilhos em eventos sociais no período 2022/2023.

Fonte Assessoria de Comunicação PMJC
Imagens arquivo ilustrativas