Coral Vozes da Terra abrilhanta o último dia da Feira do Livro em Júlio de Castilhos


A 23ª Feira do Livro e 31ª Feira do Livro Espírita de Júlio de Castilhos, que teve o tema “Ler é um superpoder, se encerrou no ultimo sábado (16) com a apresentação do Coral Vozes da Terra no repertório, os clássicos da música brasileiras e do rei Roberto Carlos, emocionou o público. A Feira do Livro contou ainda com a presença de escritores, artistas locais e autoridades municipais.

Centenas de estudantes, pessoas da comunidade e de municípios vizinhos circularam pelas sessões de autógrafos, bate-papos com autores, oficinas, brinquedos para crianças, praça de alimentação e shows musicais realizados durante a festa dos livros. 

Entre as atividades culturais realizadas no sábado, a Feira contou com a apresentação do CTG – Tropeiro Serrano e Val de Serra, Show do Stúdio Primeiros Passos Professora Lia Mello e o lançamento de documentário “Feitos das terras castilhenses” alusivo aos 130 anos de Júlio de Castilhos. no ultimo dia da feira do livro teve Tenda com aferição de Pressão Arterial e medição de Glicemia, doação de mudas pelo IFFar e SEBO da biblioteca municipal.

Aconteceu o na Tenda dos autores o lançamento de Livro “Estágio Curricular: Contribuição Para Formação Docente” de Siomara Cristina Broch e do livro “Como Fazer Uma Boa Prova: Um Guia Para Alunos e “Concurseiros”” do prof. Dr. Paulo Weissbach

A patrona da Feira do Livro de 2021, foi  a psicóloga psicanalista, autora de 3 livros publicados, Dra. Bibiana Malgarim. Natural de Júlio de Castilhos é especialista em crianças e adolescentes. Em seu trabalho, escuta histórias reais de crianças e suas famílias, também é autora do blog Conversa de Gente Miúda, onde escreve para o público infantil. Para encerrar a Feira do Livro, acontece o Show do Trio Castilhense.

 Além disso, o público teve a opção de acompanhar a programação cultural pelas páginas da Prefeitura de Júlio de Castilhos no  Facebook.

A Feira do Livro foi uma realização da Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, CCAP, Instituto Federal Farroupilha – IFFar, Campus Júlio de Castilhos, Gabinete da Primeira-Dama, Câmara Municipal de Vereadores, Cartão Cliente Saúde, Biblioteca Municipal Francisco Salles, Instituto Estadual de Educação Vicente Dutra e Sociedade Espírita Fé, Esperança e Caridade.