Vereador Mirim: Estudantes de escola de Júlio de Castilhos foram às urnas


Projeto de Lei do Legislativo de autoria do vereador do projeto, vereador Drausio Portella Brandão (PSD), defende a importância de formar pequenos cidadãos, da Câmara de Vereadores, Institui a Câmara Mirim no Município de Júlio de Castilhos e já movimenta as escolas da cidade.

escola Dolores Paulino localizada na cidade de Júlio de Castilhos no bairro Centro Baixo, foram às urnas e já tem 7 candidatos à Câmara de Vereadores Mirim: Ágatha K. Batista Andrade, Andriele Jamile Pinto da Rosa, Antônio Eduardo Rodrigues Garcia, Bruna Rodrigues Pereira, Lavínia Nogueira Nunes, Letícia Maciel Ribeiro e Michel da Silva Nascimento. Todos os candidatos foram convidados a comparecerem na Escola para apresentação do Plano de Ação e o motivo que os levou à candidatura, segundo publicação da Escola em sua pagina em rede social.  Uma verdadeira aula de cidadania!, destaca a direção da instituição de ensino. que em breve divulgará o vereador ou vereadora eleito, que representará a escola Câmara Mirim no Município de Júlio de Castilhos .

A Câmara Mirim será composta por 11 estudantes de várias escolas do município. Cabe a cada escola eleger um representante da faixa etária de 12 a 15 anos. Entre os critérios para a escolha estão: eleições visando o surgimento de lideranças; análise do currículo escolar do aluno de sua atuação e participação na escola; concurso de redação sobre temas atuais.
Os vereadores mirins poderão encaminhar propostas de projetos de lei e proposições as comissões temáticas relativas a temas como educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, lazer, meio ambiente.
Neste primeiro ano de vigência da lei, que vai até 31 de dezembro, os estudantes vão participar da reunião das comissões a cada dois meses.
No próximo ano, o mandado dos vereadores mirins começa no mês de março, com o início do ano letivo.

Informações Jornal Expressão e Escola Dolores Paulino. Edição Alcir61 Foto meramente ilustrativa da Escola