Videomonitoramento já é uma realidade no município Pinhal Grande


Desde o último dia 31 de março, a empresa vencedora da licitação, Grupo Detecta de Agudo, iniciou a instalação da rede para Implantação do Sistema de videomonitoramento no município. O investimento que está sendo feito é todo com recursos próprios e totaliza o montante de R$212.673,50, valor este que contempla a instalação do sistema de videomonitoramento com o fornecimento dos equipamentos e manutenção do sistema. O projeto total completo prevê a instalação de 32 câmeras, com cobertura nos principais acessos do município e vias de maior movimento. Três câmeras serão instaladas em pontos do interior do município. Até o momento foram instalados 16 pontos que já estão em funcionamento, nos próximos dias os demais pontos também serão instalados e colocado em funcionamento. A central de videomonitoramento foi instalada junto à Brigada Militar de Pinhal Grande, onde tem uma sala reservada para tal finalidade.
A obra teve início no Bairro São José com a instalação dos cabo de fibra ótica, interligando com o Bairro Limeira, com a conexão no GPM Da Brigada Militar, localizado na Avenida Integração.
Segundo o Prefeito, Burin, o sistema já deveria estar pronto, porém o que demandou muito tempo foi a aprovação do projeto junto a RGE, tendo em vista que precisava ser utilizado os postes de energia para para a instalação dos cabos de fibra ótica. A licitação foi para instalação e manutenção do sistema, isso trará maior qualidade e custo-benefício. Com isso vamos ter equipamentos de ponta que vão auxiliar a inibir a criminalidade, e deixar nosso município mais seguro.

Fonte e fotos Assessoria Imprensa PMPG (Site)