Unopar chega em Júlio de Castilhos -Localizada junto à escola Elio Salles


Considerada a maior Universidade de Ensino à Distância e Semipresencial do Brasil, a Universidade Norte do Paraná terá um Polo de Ensino no munícipio de Júlio de Castilhos na Rua Osvaldo Aranha, nº 1143, nas dependências da Escola Municipal Elio Salles.

    A instituição que oferta cursos de graduação com aula uma vez na semana e também 100% online, disponibiliza mais de 30 cursos no Polo de Júlio de Castilhos, entre eles: Agronomia, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Biomedicina, Gastronomia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Elétrica e de Produção, Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social, Educação Física Licenciatura e Bacharelado, História, Geografia, Letras, Filosofia, Sociologia, Matemática – Licenciatura e cursos superior de tecnologia em Gestão do turismo, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão de Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Marketing e Marketing Digital, Logística, Análise e Desenvolvimento de Sistema, além de Formação Pedagógica e 2ª Licenciatura e muito mais.

    Todas as aulas acontecerão uma noite por semana e os cursos que demandam de aulas práticas como Agronomia, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Gastronomia, Engenharias e Arquitetura e Urbanismo, terão aulas práticas no Polo da Unopar de Cruz Alta que é considerado referência na qualidade de ensino. Os laboratórios são altamente equipados, possuindo um espaço amplo divididos entre Anatomia, Microbiologia, Habilidades em Enfermagem, Análises de solo e Topografia, Materiais de Construção, entre outros. Para o curso de Agronomia, os alunos também têm acesso à uma Fazenda Escola com 145 hectares para realizar as aulas práticas. Carlos Inácio, diretor das Unidades de Júlio de Castilhos e Cruz Alta comenta que o objetivo da abertura do Polo em Júlio de Castilhos é que as pessoas não saiam mais da cidade para estudar, uma vez que agora a Unopar oferece cursos de excelente qualidade no munícipio e também é um meio para desenvolvimento da sociedade, da cidade e do mercado de trabalho regional. Carlos destaca “nosso objetivo enquanto Universidade é levar o ensino superior de qualidade para todas as pessoas, além de realizar sonhos”.

    O início das aulas está marcado para fevereiro e as inscrições para o vestibular estão abertas. A prova redação será realizada no dia 19 de janeiro, às 10h. É ofertado aos candidatos uma promoção de isenção da taxa de inscrição de R$ 30,00 para realizar o vestibular e também o Polo pagará a 1ª mensalidade do aluno, ou seja, ao invés do acadêmico efetuar o pagamento de seis mensalidades do semestre, pagará somente cinco. Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp ou ligação através do número (55) 9.9635-9831.