Tudo pronto para o início da 26ª Feicoop em Santa Maria


O Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria-RS, está pronto para receber a 26ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop). O evento começa nesta quinta-feira (11) e segue até domingo (14).

No início da semana, em regime de mutirão, ocorreu a limpeza dos pavilhões e a montagem das mesas para os expositores. No Parque da Medianeira, nesta quarta (10), são feitos os últimos ajustes para abrigar no local os seminários, Praça de Alimentação e o Palco da Feira.

Na quinta, não ocorrerá comercialização de produtos. Trata-se de um dia específico para formação em Economia Solidária e montagem de estandes. Às 8h30min, no Centro Mariano (Avenida Nossa Senhora das Dores, 880), inicia o primeiro evento oficial da 26ª Feicoop: o Seminário Nacional de Comercialização da Rede de Economia Solidária e Feminina. Às 14h30min, o Lonão 6 do Parque da Medianeira receberá o Seminário de Formação: Economia Solidária em Movimento.

A sexta-feira (12) terá uma novidade em relação aos anos anteriores. A Marcha Mundial pela Paz e Justiça Social, às 14h45min, terá como ponto de partida o Colégio Irmão José Otão, onde será realizado o 12º Acampamento Estadual do Levante Popular da Juventude. Até o ano passado, a caminhada começava em frente à Basílica de Nossa Senhora Medianeira.

Fonte e foto Assessoria comunicação Arquidiocese Santa Maria