Termina o primeiro dia de provas regulares do Enem


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) encerrou, às 19h (horário de Brasília) deste domingo, 17 de janeiro, a aplicação das provas regulares do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 impresso. Os participantes realizaram provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, com o tema “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”. 

Em casos específicos, participantes que solicitaram atendimento especializado e tiveram as solicitações aprovadas poderão finalizar as provas após as 19h. Mães em período de amamentação contam com tempo adicional de 60 minutos. O mesmo vale para participantes com transtornos funcionais específicos, como dislexia, discalculia e deficit de atenção. Já os inscritos que solicitaram recurso de videoprova em Língua Brasileira de Sinais (Libras) poderão terminar o exame até as 21h.

O segundo dia de aplicação do Enem 2020 impresso será no próximo domingo, 24 de janeiro. Os participantes resolverão itens de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Os gabaritos das provas objetivas da versão impressa do exame serão divulgados pelo Inep até o terceiro dia útil após a realização das últimas provas.

Enem – Realizado anualmente pelo Inep desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. A estrutura do exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. Além do Enem 2020 impresso, o Inep aplicará a versão digital do exame em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Saiba mais sobre o Enem

 

Fonte e foto Assessoria de Comunicação Social do Inep