Termina aplicação do Enem regular. Em J.Castilhos marcado pela tranquilidade


A aplicação das provas de matemática e ciências da natureza do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foi encerrada. Todos os participantes que fazem o exame regular entregaram o Cartão-Resposta com 90 questões até as 18h30 (horário de Brasília) deste domingo, 10 de novembro. Os participantes que fazem videoprovas na Língua Brasileira de Sinais (Libras) podem ficar nas salas de aplicação até 20h30.

Várias pessoas já aguardavam aos arredores dos locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio em Júlio de Castilhos.

Mais de  mil alunos, participam no domingo, 10, do segundo dia de provas do Enem que foram aplicadas nas escolas Júlio Prates de Castilhos, Instituto Estadual Vicente Dutra, Élio Salles e no Instituto Federal Farroupilha. 

 Momentos antes do início das atividades, era intenso o movimento pelas ruas da cidade de Júlio de Castilhos, quando do deslocamento até os locais das provas, com moradores local e de outras cidades da região central do Rio Grande do Sul, que esperavam os estudantes realizar as provas, em sombras dos pátios das escolas em Júlio de Castilhos.

Neste domingo, dia 10 de novembro de 2019 foi realizado, por Policiais Militares do 1º RPMon, a escolta aos malotes das PROVAS DO ENEM 2019, que transcorreu, sem alterações nas escolas de Júlio de Castilhos, que realizaram as provas.
Nenhum registro de ocorrência até o momento, o Policiamento Ostensivo seguiu resguardado nas proximidades das escolas, até o término das provas .

No primeiro domingo, 3 de novembro, os participantes fizeram provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias. Compareceram aos 10.133 locais de exame 77% dos 5,1 milhões inscritos. Nesta edição, o tema da redação foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”.

Reaplicação – A reaplicação da prova do Enem está marcada para os dias 10 e 11 de dezembro. A solicitação por reaplicação poderá ser realizada entre os dias 11 e 18 de outubro por inscritos que não tenham conseguido fazer as provas em decorrência de problemas logísticos, como desastres naturais, falta de energia elétrica, etc.

Confira as informações no site do Enem

Acesse a Página do Participante

Fonte Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e Brigada Militar – Comando Regional de Polícia Ostensiva Central – CRPOC. Edição Alcir61

Créditos Fotos Comando Regional de Polícia Ostensiva Central – CRPOC (Divulgação)