Cotrijuc: Tendências de mercado é tema do 1º Workshop da Produção Animal


Estar conectado e alinhado com as tendências do mercado faz com que as equipes técnicas e de vendas prestem um bom atendimento aos nossos cooperados e clientes. Seguindo este propósito, na última quinta-feira, 12, a Cotrijuc realizou o 1º Workshop da Produção Animal, onde empresas parceiras e equipe de pecuária estiveram reunidas para tratar sobre as tendências para este ano de 2023, buscando boas soluções para trazer uma maior rentabilidade para a propriedade.

O evento teve início na parte da manhã com a abertura do Gerente de Desenvolvimento Humano e Marketing, Evandro Freitas, que destacou a importância de iniciar o ano com qualificações e troca de ideias. Em seguida, a Gerente de Insumos Agrícolas e Pecuários, Rosmari Jowanovichs, abordou sobre a importância de treinamentos e capacitações para a área de Produção Animal, tendo em vista que até pouco tempo o foco da cooperativa era somente parte de grãos, mas que hoje também tem se dedicado a atender com qualidade a parte da pecuária, que tem tamanha relevância na nossa região e atualmente em nossa cooperativa.

Seguindo a programação, participou a Coordenadora de Inteligência de Mercado Tortuga (DSM), Fabiana Fontana, que esteve falando sobre as tendências do mercado ligadas à nutrição, saúde e vida sustentável de gado de corte e leite. Na sequência, ocorreu a apresentação do representante da Intersul, Marcos Castro, que esteve mostrando o novo lançamento da empresa, o Exzolt 5%, uma nova molécula para ectoparasita. Em seguida, a equipe técnica e comercial pode conferir a explanação do Especialista em PECC da Prime Agro, Carlos André Lenz, sobre o PECC (Programa de Evolução de Cultivos e Criações), que está sendo implantado também junto a Cotrijuc. Finalizando a manhã, a Líder das Rações, Sherla Seleprin, que compartilhou sobre o andamento da obra da nova fábrica de rações, como também, o cenário deste mercado de ração em que a cooperativa atua.

O evento foi encerrado com a participação do Gerente de Inovação e Varejo, Maicon Buzatti, que esteve apresentando os resultados do ano de 2022 do setor de insumos pecuários, incluindo leite e ração. Em seguid, ele propôs que os participantes se dividissem em 4 grupos para responder questões para melhor o crescimento e atendimento da área de produção animal. Os ATV’s e Médicos Veterinários se reuniram para discutir o assunto proposto e, em seguida com base nas suas experiências vividas diariamente em cada propriedade, eles compartilharam sugestões que irão contribuir com um melhor atendimento, tanto no campo, quanto nas lojas agropecuárias.

De acordo com o Coordenador do setor de Produção Animal, Rafael Manfio, este momento é de extrema importância para os gestores ouvirem as demandas de quem vive a realidade do produtor e conhece as necessidades dos mesmos. Assim a cooperativa pode evoluir cada vez mais seu atendimento e levar mais rentabilidade aos seus clientes e cooperados.

Texto e Fotos: ASCOM Cotrijuc