Temporal mobiliza equipes da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da Mobilidade Urbana em Santa Maria


O temporal que chegou a Santa Maria na manhã desta terça-feira (29) mobiliza equipes da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da Mobilidade Urbana.

De acordo com a Guarda Municipal, materiais de construção de uma obra na Rua Appel, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, atingiram um poste de luz, rompendo a fiação elétrica. Como os fios estão energizados, a Superintendência de Trânsito e Transportes isolou a área e desviou o trânsito. A concessionária de energia RGE foi informada do problema e deve viabilizar a solução.

Já a Defesa Civil monitora o Bairro Salgado Filho, onde uma casa foi destelhada. O material da cobertura do imóvel, que fica na Borges de Medeiros, atingiu um poste de luz, rompendo a fiação elétrica. O local foi isolado.

Devido ao temporal, um poste cedeu na Rua Batista da Cruz Jobim, no Bairro Nossa Senhora Medianeira. O mesmo aconteceu na Rua General Augostini, no Bairro Uglione. Já no Bairro Pé-de-Plátano, rompeu uma galeria para escoamento de água na Rua Domingos Grazzioli.

Consulte, clicando aqui, como agir em caso de desastres naturais. No documento, há orientações em relação a vendavais, inundações e alagamentos, deslizamentos e desabamentos de construções, raios e descargas elétricas e chuva de granizo. Em cada tema, há dicas e procedimentos a serem adotados para a segurança pessoal e da comunidade.

Fonte Texto: João Pedro Lamas  Foto: Prefeitura de Santa Maria