Tarde de Campo no IFFar Campus Júlio de Castilhos reúne 280 participantes


Na tarde de sábado,(17) aconteceu a II Tarde de Campo, na área experimental de agricultura do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Farroupilha – Campus Júlio de Castilhos (IFFar-JC). O evento foi promovido pelo grupo de pesquisa NIPEA – LEPEP de Agricultura e Desenvolvimento Tecnológico, integrado por estudantes bolsistas, voluntários e docentes de todos os cursos ligados à agricultura.

Essa atividade faz parte de um projeto de extensão da instituição, coordenado pelos professores Leandro Costa e Juliano Ramos, com o auxílio dos professores Duílio Bandinelli e Carla Bertagnolli. Além dos professores, trabalharam na organização 25 alunos, bolsistas e voluntários, dos cursos superiores de Tecnologia em Produção de Grãos, Tecnologia em Gestão do Agronegócio, Administração e Técnico em agropecuária.

Os participantes da tarde de campo tiveram a oportunidade de apreciar ensaios de 48 cultivares de soja, tanto lançamentos quanto adaptações para a região; tecnologias para o manejo de plantas daninhas e prevenção da resistência a herbicidas; manejo de doenças, nutrição de plantas; manejo da física do solo e alternativas para enfrentar problemas relacionados a compactação; sensoriamento remoto utilizando veículos não tripulados na agricultura; manejo biológico e novas alternativas de mercado na cultura da soja. O evento contou com a participação de 280 pessoas, entre elas, 120 produtores de diversas regiões do estado e 160 alunos ligados aos cursos de nível superior e técnico do IFFar – JC. A II Tarde de Campo do IFFar-JC cumpriu com seu objetivo de  atingir o maior número possível de participantes externos ligados a área da agricultura, ou seja, produtores e técnicos. 

Informações e fotos ASCOM IFFar Júlio de Castilhos (Reprodução)