Seminário virtual promove debate sobre o MPT e a Tutela Trabalhista em tempos de pandemia


No dia 10 de julho, especialistas examinam os reflexos da pandemia por COVID-19 nas relações de trabalho, um dos campos mais afetados pela crise sanitária, e a atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT) no tratamento das questões referentes aos direitos fundamentais afetos à seara trabalhista. A inscrição para o Seminário virtual “O MPT e a Tutela Trabalhista em tempos de pandemia” está aberta e pode ser feita gratuitamente até às 12h do dia 9 de julho. Clique e inscreva-se.

Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o encontro reunirá as procuradoras regionais do Trabalho Lutiana Nacur Lorentz e Maria Amélia Bracks Duarte; e as procuradoras do Trabalho Valdirene Silva de Assis, Ana Cláudia Rodrigues Bandeira Monteiro, Lydiane Machado e Silva, Dalliana Vilar Lopes, Cirlene Luiza Zimmermann, Elaine Noronha Nassif. A mediação ficará a cargo do diretor-adjunto da ESMPU e subprocurador-geral do Trabalho, Manoel Jorge e Silva Neto. 

Ao longo do encontro, que acontece por meio de plataformas de videoconferência e de compartilhamento de vídeos, serão debatidos aspectos relacionados à pandemia, como discriminação nas relações de Trabalho, negociação coletiva, proteção ao Trabalho Portuário e Aquaviário e tutela do Meio Ambiente do Trabalho. 

A atividade possui quatro horas/aula (das 8h às 12h) e a participação dará direito a certificado.

Mais informações pelo edital e projeto pedagógico.

Atividade: Seminário “O MPT e a Tutela Trabalhista em tempos de pandemia”
Inscrição: até 12h do dia 9 de julho
Data de realização: 10 de julho, das 8 às 12h
Ambiente de realização: plataformas de videoconferência e de compartilhamento de vídeos

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: [email protected]
Telefone: (61) 3313-5115

Fonte: Ascom do MPT-RS