Semana Farroupilha em Júlio de Castilhos terá show na praça c/ Baitaca


Em 2019, a Semana Farroupilha homenageia um ícone do tradicionalismo, que foi Paixão Cortes.

Praça Manoel Alvarenga será palco do tradicionalismo nos Festejos Farroupilhas 2019 em Júlio de Castilhos na região central do Rio Grande do Sul.

Do dia 14 de setembro, ao dia 19, os CTGs , piquetes, escolas e DTGs, farão a guarda da chama crioula junto à praça Manoel Alvarenga, onde haverá um Galpão Crioulo para o uso das entidades e visitantes. 
O desfile ocorrerá às 14 horas do dia 20 de Setembro e às 17 horas ocorrerá um show de encerramento com o Cantor Baitaca .

 

A Praça Manoel Alvarenga, onde fica localizado o palanque oficial, já está sendo preparada para receber, a partir do dia 14 de Setembro, a Chama Crioula e os tradicionalistas de Júlio de Castilhos que farão a guarda da chama, de 14 a 20 de Setembro.

Escolas, entidades, DTGs, Piquetes e CTGs vão se revezar das 08:00 hs da manhã à meia-noite, todos os dias para a guarda da chama crioula, e farão da Praça Manoel Alvarenga, um espaço de integração, cultura e tradição.

Já estão agendadas mateadas, apresentações artísticas, bailantas, rodas de poesia, refeições campeiras e uma série de atividades, que buscam a integração das entidades tradicionalistas e o fomento à cultura gaúcha. Uma estrutura será montada pelo Governo Municipal para acolher as entidades que ali se reunirão por 7 dias até o encerramento que ocorre no dia 20 de Setembro.

Cantor BAITACA fará show de encerramento da Semana Farroupilha! Convide os amigos e a família e venha prestigiar o Desfile de 20 de Setembro.
Realização: Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos e Entidades Tradicionalistas. Patrocínio: Vitória Transporte de Grãos / Farmácias São João / Bazar Planeta MIX

Fonte Assessoria imprensa PMJC