Segundo dia de provas do Enem em J.Castilhos marcado pela tranquilidade


O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi marcada por tranquilidade em grande parte das escolas de Júlio de Castilhos, no início da tarde deste domingo (11). Os alunos tiveram uma hora para entrar nos locais de prova e não houve poucos registros de candidatos de atrasados, mas teve candiatos que esqueceram documentos em casa e não puderam realizar a prova.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os candidatos teveram cinco horas para resolver as 90 questões de matemática e ciências da natureza (com física, química e biologia). Pela 1ª vez, prova teve 30 minutos a mais de duração.

Em Júlio de Castilhos alunos  inscritos era de mais de 1200 alunos, mas na primeira domingo de prova realizada no dia 4 de dezembro, foi registrado  24% do não compareceram.
As provas serão aplicadas nas escolas Júlio Prates de Castilhos, Instituto  Vicente Dutra, Élio Salles e no Instituto Federal Farroupilha.

Depois do fechamento dos portões nas instituições de ensino de Júlio de Castilhos, no segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio o clima de tensão ainda permaneceu do lado de fora. Para mães, pais, amigos e parentes que aguardavam a saída dos candidatos neste domingo (11), rezar e torcer pelos estudantes é o que resta fazer durante as horas de prova.