Segunda época de plantio das Dálias do Projeto Flores para Todos em Júlio de Castilhos


Na quarta-feira (01/09) foi realizada a segunda época de plantio das dálias da oitava fase do projeto Flores para Todos na Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida em Júlio de Castilhos/ RS. Esta escola foi a primeira a ingressar no Projeto em 2018 e já havia feito o plantio de dálias na primeira época em agosto. Parabéns a toda comunidade escolar desta incrível escola do campo.

Originaria do México, onde é a Flor Nacional daquele incrível Pais, a dália agora está conosco no Projeto Flores para Todos.

 Na oitava fase do Projeto Flores para Todos que acontece agora no Segundo semestre de 2021, serão 16 municípios que realizarão o cultivo de gladiolos (em 16 produtores e 3 escolas rurais), 19 municipios realizarão o cultivo de girassois de corte (18 produtores e uma escola rural), 7 municípios realizarão o cultivo de statice e 6 municipios realizarão o cultivo de dálias (6 Produtores, uma prefeitura e duas escolas). Desde a primeira fase, em 2018, o projeto Flores para Todos já alcançou 109 famílias rurais e 16 escolas do campo em 8 estados brasileiros, com uma produção de mais de 90 hastes florais de gladiolo, 25 mil hastes florais de statice e 2 mil hastes florais de girassol de corte.

 A Equipe PhenoGlad em sua pagina oficial em rede social, agradeceu a Emater/RS-Ascar e aos produtores por levarem o Projeto Flores para Todos para todos os rincões do Brasil.

Fonte e foto por: Equipe PhenoGlad

.

Fonte e fotos