Sarau de Prendas CTG Júlio de Castilhos teve 12 belas meninas moças


O CTG Júlio de Castilhos promoveu na ultima sexta-feira, 21 de junho, o Sarau da Prenda Jovem. A patronagem recebeu as prendas e seus familiares, além dos peões e prendas de Júlio de Castilhos, Jóia, Quevedos, Marau, Lavras do Sul, São Martinho da Serra e Tupanciretã e região. A animação ficou por conta de Os Monarcas.

12 meninas moças foram apresentadas para a sociedade tradicionalista, mostrando que o gauchismo segue forte entre as gurias do Rio Grande do Sul!

O Sarau de Prendas é um exemplo da maneira peculiar de cultivar a tradição e nada mais é do que um baile de debutantes à moda gaúcha, onde as prendas (debutantes) usam o traje feminino típico do nosso estado. É o primeiro baile da prenda, é um rito de passagem da infância para a adolescência.

Após encerradas homenagens e desfiles, a pista de dança recebeu a tão esperada valsa da Prenda Jovem, a qual as prendas dançaram com pais, padrinhos e peões de honra.

O baile Sarau de Prendas CTG Júlio de Castilhos, teve como padrinhos os casais Antonio Elgart dos Santos e Ilda Moro dos Santos e José Antonio Razia e Maria Izabel Nunes Razia, que foi animado pelo renomado conjunto musical gaúcho “Os Monarcas, as danças entraram madrugada a dentro com grande presença de pessoas no evento. 

O Grupo Os Monarcas animou o baile do CTG Júlio de Castilhos e encantou a todos os presentes com um repertório variado das canções que consagraram o grupo com um dos mais destacados do Rio Grande do Sul.

]

OBS: Fotos devido a grandiosidade do evento representam pequena parte da sociedade castilhense no evento. Faltou mais registro, mas mais jornalístico mas pode ser conferido em sites parceiros: 

VEJA PEQUENO FLAGRANTE DO EVENTO AQUI

Em breve mais vídeos aqui