Santamariense Anderson Daronco vai apitar jogo decisivo da Argentina


Após empate, sem gols com o Peru, na Bombonera, na quinta-feira, a Argentina caiu da quinta para a sexta colocação nas eliminatórias. 

Eo último jogo dos ‘hermanos’, contra o Equador, terça-feira, fora de casa, será apitado pelo brasileiro natural de Santa Maria, Anderson Daronco.

Completarão o trio de arbitragem Álvaro Rocha de Matos e Vilarinho da Silva.

Para garantir, pelo menos, vaga na repescagem, sem depender de outro resultado, Messi e companhia precisam ganhar do Equador.

Os hermanos hoje estariam fora da Copa da Rússia, apesar da generosa distribuição de quatro vagas diretas e mais uma na repescagem para as dez seleções do continente. De acordo com o site “Infobola”, do matemática Tristão Garcia, as chances de Messi & cia estarem na Rússia são de apenas 26%. Já a Fundação Getúlio Vargas (FGV) calcula 63% de risco de que não cheguem lá.

Os problemas dentro de campo têm demorado a serem corrigidos. Edgardo Bauza, ex-comandante do São Paulo, tentou colocar o time nos trilhos depois da renúncia de Tata Martino quando do vice-campeonato da Copa América, em 2016. Os resultados foram decepcionantes — as atuações, não menos —, e o treinador terminou demitido. Chegou então o que seria o nome dos sonhos: Jorge Sampaoli, abalizado por um excelente trabalho na seleção chilena e outra boa experiência no Sevilla, da Espanha.

Texto Jornal O Globo foto reprodução