Santa Maria Soldiers fará training camp na cidade de Júlio de Castilhos


O Santa Maria Soldiers, Hexacampeão Gaúcho conta com uma dezenas de reforços para a disputa da BFA Elite, a primeira divisão nacional de futebol americano, faz um programa de treinamentos em Júlio de Castilhos neste final de semana.

A ideia de fazer um training camp é antiga, fazem alguns anos que o Santa Maria Soldiers tenta organizar, esse ano, felizmente, foi possível.

Realizar o evento em outra cidade é fundamental para manter o foco 100% no futebol americano, com isso, escolhemos Júlio de Castilhos por ser próximo de Santa Maria e por nos oferecer a estrutura necessária para realização de um evento de alta qualidade.

Os principais objetivos da equipe são reforçar a união entre os atletas e ajustar os últimos detalhes técnicos e táticos antes da BFA1* que começa na próxima semana.

A delegação do Santa Maria Soldiers, ficará hospedada no Campus do Instituto Federal Farroupilha e treinará no Campo de Futebol do Bairro Centro Baixo.

A equipe de futebol americano de Santa Maria faz sua estréia dia 20 de julho contra o São José Istepôs, em Florianópolis, pela Conferência Sul. A estreia em Santa Maria será no dia 3 de agosto, contra o Paraná HP.

*BFA1 é a primeira divisão do nacional de futebol americano.

Atualmente o futebol americano é o esporte que mais cresce no país, existem mais de 300 times em solo brasileiro, que disputam campeonatos em nível nacional e internacional. “O Brasil é o terceiro país que mais “consome” o Futebol Americano, porém as estatísticas sempre se renovam e, em breve, deve ficar com a segunda posição, até mesmo pelo nível e organização das equipes”.

 

Imagem arquivo reprodução redes sociais (Divulgação)

.