Santa Cruz do Sul foi sede das Semifinais do Gauchão de Várzea


No ultimo domingo (11), houve rodada dupla, muita emoção e decisão no estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, onde aconteceram as duas partidas semifinais do Gauchão de Várzea edição 2017. No primeiro embate, às 14:00 hs, jogaram as equipes Liberal de Pelotas, Palmeiras de Paraí.

Foi o primeiro duelo da tarde e o Liberal, atual campeão, vence o Palmeiras de Paraí e vai para mais uma final da competição.

Depois, às 16:30 hs, o enfrentamento foi entre os representates de Júlio de Castilhos e Uruguaiana.

O União de Julio de Castilhos e o Sindivur Ferro Carril fizeram boas campanhas no Gauchão de Várzea do ano passado e mantiveram o foco no mais importante campeonato de futebol amador do estado, que é organizado pela pela Secretaria de Estado do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, com o apoio do Sindicato dos Árbitros de Futebol do RS. 

A equipe do União foi eliminada nas cobranças de penates pelo placar de 4 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal de jogo para o Sindivur-Ferro Carril.  

Assim que o pênalti convertido por Bira do Uruguaiana determinou a eliminação e o sonho do título para Júlio de Castilhos, os jogadores foram aplaudidos pela torcida que compareceu em bom número em Santa Cruz do Sul. Fizemos um grande jogo, provamos que éramos capazes de enfrentar o Uruguaiana de igual para igual. Infelizmente, desperdiçamos dois pênalti e eles foram felizes em quatro. Jogadores ficaram triste pela Derrota, mas feliz por fazer parte do Terceiro Melhor Time do Rio Grande do sul, relatam atletas em rede social após o jogo. União fica com o 3º Lugar da competição

A grande final será entre o  Liberal de pelotas, campeão de 2016, que defende o título, conta com um time reforçado por ex profissionais. Entre eles, destaque para o meia Carlos Alberto, ex jogador de Botafogo e São Paulo. E também para o goleiro Luciano, com passagem por vários clubes gaúchos e o Sindivur-Ferro Carril, parceria formada entre o Sindicato das empresas de segurança e vigilância de Uruguaiana, e o tradicional Ferro Carril, clube com história no futebol amador e profissional do Rio Grande do sul, em data e horário a ser divulgado pelos organizadores da competição.

 

Triste Pela Derrota, Mas Feliz Por Fazer Parte do Terceiro Melhor Time Do Estado!

Crédito da foto Vicente Junior (Reprodução rede social)