Romeiros de Júlio de Castilhos percorrem 1.379 KM, para Aparecida


No dia da Padroeira do Brasil o Santuário Nacional amanheceu com as orações do Devotos de Nossa Senhora Aparecida.

Católicos de todo país celebram o Dia da Padroeira, comemorado na ultima quinta-feira (12), no Santuário Nacional em Aparecida (SP) – maior templo católico do país. Neste ano, a data marca o jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida

E um grupo de quase 50 fiéis percorreram 2.758 KM em uma viagem de ida e volta de mais dois dias de ônibus, a partir de Júlio de Castilhos, na região central do Rio Grande do sul, para visitar o Santuário dedicado à Nossa Senhora Aparecida, e participar da Romaria e festa de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida no interior de São Paulo.

Júlio de Castilhos, já tem tradição em participação para a Romaria de Nossa Senhora Aparecida, mas para muitos dos romeiros da excursão, essa foi a primeira visita à basílica em Aparecida (SP). E foi, inesquecível, relatam os romeiros em suas paginas em redes sociais.

A devoção a Nossa Senhora Aparecida move peregrinos de diversas partes do Brasil, que percorrem enormes distâncias para pagar promessas, agradecer a Padroeira e pedir sua intercessão.

Os romeiros de Júlio de Castilhos, após as atividades do dia da romaria, participaram do Show  a noite de quinta-feira, #300 anos de Devoção na mãe Aparecida, que contou com os artitas Chitãozinho e Xororó, Preta Gil, Padre Fábio de Melo, Renato Teixeira, Fafá de Belém, Elba Ramalho, Daniel, Alcione, Agnaldo Rayol e Michel Teló.

Na cidade de Júlio de Castilhos, da ultima quarta (11), às 15h, foi celebrada na Igreja Matriz da Mãe da Piedade, uma Missa em Ação de Graças pelo Dia da Criança, Mãe Aparecida e 7º Dia de falecimento de Celso Facco (Kiko).

 

Crédito foto de capa Thiago Leon TYV Aparecida