Realizado na Feira do Livro o lançamento do livro “Nova História de Júlio de Castilhos para crianças”


Na tarde de sexta-feira no Centro Cultural ocorreu o lançamento do livro do autor Castilhense, Firmino Costa, que lançou o livro “Nova História de Júlio de Castilhos para crianças”. O ato contou com a presença do Patrono da Feira do Livro- Dr.Milton Alves Malgarin, Comissão Organizadora e amigos que vieram prestigiar o autor e garantir o seu exemplar.

Após ocorreu a entrega dos livros e sessão de autógrafos.

O Governo Municipal através da Comissão Organizadora da 21ª Feira do Livro, agradece ao escritor por realizar este momento tão importante de sua vida junto de nossa feira. Agradecemos e desejamos sucesso.

 “Nova História de Júlio de Castilhos para crianças

Firmino Costa:

Com uma linguagem clara e de fácil entendimento, o pesquisador Dr. Firmino Costa escreveu o livro Nova História de Júlio de Castilhos para crianças. A obra traz a história do município de forma simplificada em 38 páginas.

“Busca despertar para o conhecimento da história do município, da terra onde moram, onde nasceram”, relata.
A capa ilustra duas imagens, a Rua do Theatro Municipal em 1912, ilustrada por Hélio Alves e a Fazenda da Boa Vista, desenhada pelo seu filho, Norton Costa.
O pesquisador também dedica essa obra a professora Marli Alberto de quem partiu o desejo e a iniciativa de publicar a primeira “História de Júlio de Castilhos para crianças”, em 1988.
“Era muito usado nas escolas para as crianças do primário”, lembra. Prova disso é que até hoje os pequenos já conhecem a história da cidade.
“Quando faço palestras eu pergunto quem era? As crianças já sabem”, conta o autor.

Fonte e fotos Assessoria imprensa PMJC