Realizada em Júlio de Castilhos a tradicional Festa do Centro Social


Realizada no ultimo domingo (10), a tradicional Festa de Santo Antonio do Centro Social de Júlio de Castilhos, que é beneficente e teve o objetivo de arrecadar verbas para auxiliar na manutenção da entidade, se realizou, repetindo mais uma vez o grande sucesso.

A programação, iniciou ainda no inicio da ultima semana, e se estendeu até este domingo (10), quando foi realizada a missa festiva na capela de Santo Antonio, celebrada pelo pároco Olinto Cremonese, e contou com a presença da presidente da entidade Zenaira Rattes Duzac, a vice presidente Marciane Ceolin Dalla Corte, da diretora Andréia Dalla Nora Siqueira dos festeiros e a presidente de honra da instituição a senhora Miriam Link Waihrich, com as crianças assistidas pela instituição, autoridades e grande número de pessoas da comunidade. Pela manhã, aconteceu ainda a venda do tradicional churrasco assado e venda de risoto, maionese e saladas.

No final da missa, foram distribuídos os tradicionais pãezinhos de Santo Antonio, aos presentes no evento e muita emoção, após a apresentação das crianças da instituição, que cantaram em homenagem ao Centro Social, acompanhadas pelo músico Alessionir Soares de Mello e demais músicos da paróquia Nossa Senhora da Piedade.

De acordo presidente do Centro Social de Júlio de Castilhos, a senhora Zenaira Rattes Duzac, a tradição e o sucesso da festa se mantém por tanto tempo devido à ajuda de voluntários, colaboradores e festeiros. São eles que trabalham muito para ajudar a entidade.

Ao todo, dezenas de voluntários estiveram envolvidos na organização do evento, para a mais uma vez colaborar em prol da entidade castilhense, que atende quase uma centena de crianças em turno inverso a escola, recebendo cinco refeições diária, oficina de artesanato, oficina da horta, reciclagem, dança, esportes e reforço escolar.

O Centro Social desenvolve vários projetos entre eles o de artesanato e pintura, no qual as crianças aprendem a fazer macramê, bordados em panos de pratos, pintura, tapetes de retalhos… e na tradicional festa estes materiais foram vendidos, assim como um grande brechó, foi realizado e os recursos remetidos para preservação e manutenção da casa.

Durante o dia de domingo, que teve ameaça de chuva e com sol, aconteceu a apresentação artística das crianças da entidade e visitantes,a apresentação da rainha e princesas da festa e uma bem sortida copa com música durante todo o dia, a presidente da entidade a senhora Zenaira Rattes Duzac, agradeceu a todos e colocou da sua felicidade em ter acontecido a festa com sucesso.

Crédito fotos Zenaira Rattes Duzac