Realizada a abertura oficial da XII Invernada da Trova em J.Castilhos


A XII edição da Invernada da Trova, um dos eventos mais esperados dentro dos 127 anos do aniversário de Júlio de Castilhos, teve abertura oficial realizado no inicio da tarde do ultimo sábado, 07, no salão de atos do Sindicato Rural de Júlio de Castilhos no parque de Exposições Miguel Waihrich Filho. O apresentador do evento é Marciano Portela e o gaiteiro Nelson Portela.
Este ano a comissão avaliadora está formada pelo castilhense Mano Silva, pelo músico tradicionalista e trovador Luis Sodré e o grande trovador João Maciel um ícone na cultura da trova gauchesca, também com vasto currículo em comissões julgadoras de trovas.

O evento, a exemplo de outras edições, reúne os maiores nomes da trova do Estado do Rio Grande do Sul, até o próximo domingo (08), quando serã conhecidos os campeões da XII edição da Invernada da trova. 

Os três estilos de trova estão sendo disputados: modalidade martelo, trova campeira, e estilo Gildo de Freitas. A comunidade prestigiou a abertura do evento garantindo um ótimo público, que contou ainda com a presença da rainha do município de Júlio de Castilhos, Bruna K. Piovesan entre outras autoridades.

 A XII Invernada da Trova de Júlio de Castilhos – RS é realizada através da parceria da Associação Gaúcha de Trovadores – AGT, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Vereadores.

mais fotos da abertura do evento aqui