Realizada a Assembleia do Clero da Arquidiocese de Santa Maria


O Instituto São José sediou no dia 5 de outubro a Assembleia do Clero da Arquidiocese de Santa Maria, o encontro tem como objetivo trabalhar a formação, evangelização, comunicação e  também promover a discussão de assuntos administrativos das paróquias.

A atividade iniciou com a Oração de Laudes, após a oração houve uma breve apresentação do Arcebispo sobre a dinâmica do dia, que transcorreu com apresentações de 20 a 40 minutos, intercaladas por trocas e discussões entre os participantes.

Para Dom Leomar, a assembleia do clero de outubro foi um momento de comunhão dos padres, diáconos e consagrados com o arcebispo. Neste dia, especialmente, quatro dimensões foram tratadas: a gestão eclesial, a evangelização, a formação presbiteral e a comunicação da arquidiocese: “Percebi um clima de atenção e colaboração para os projetos que aos poucos vão se delineando. Muito importante é continuar o processo de escuta e agora de discernimento para fazermos encaminhamentos capazes de produzir efeito sobre a nossa Ação Pastoral na nossa Arquidiocese de Santa Maria.”

O coordenador arquidiocesano de pastoral – Padre Gerson Cavalheiro avaliou que o encontro era necessário em virtude da apresentação de projetos e avanço na caminhada, segundo ele, se fazia necessário um momento de parada e projeção: “Era um momento que nossa arquidiocese sonhava e estamos nos colocando à disposição para sonhar, para trabalhar e para concretizar. Acredito que o encontro foi muito bom.”

O próximo encontro acontece no dia 7 de dezembro.

 

Fonte e foto Assessoria comunicação Arquidiocese de Santa Maria