Rádio 14 de Julho FM entra no ar em caráter experimental em j.Castilhos


Na ultima sexta-feira (22), foi um dia marcante para o rádio da região central do Rio Grande do Sul, quando a rádio do Grupo Relider a Rádio 14 de Julho migrou do AM para o FM. 

A Rádio 14 de Julho, emissora com mais de 39 anos de tradição na região Central, concluiu o processo de adaptação de outorga e já opera em seu novo dial, 107.7.

Operando em  FM, a Rádio 14 de Julho está incluída na classe A3 de operação, tendo um alcance considerável em sua abrangência.

A Rádio Imembuí (Santa Maria), do Grupo Relider, já esta no ar com a nova faixa desde maio de 2017. Outras que já possuem autorização para a migração são a Rádio Princesa (Candelária), Rádio Blau Nunes (Santa Bárbara do Sul), Maratan (Livramento) e 14 de Julho (Julho de Castilhos). e também em fase de migração Rádio São Luiz e Integração (Restinga Seca).

Com a mudança, essas rádios também poderão ser melhor sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade do serviço e a modernização das emissoras.

Num primeiro momento a 14 de Julho FM irá operar em caráter experimental, período no qual fará todos os ajustes técnicos necessários. A programação definitiva, com a participação dos profissionais, será inaugurada e em definitivo no FM no dia 14 de Julho de 2018. Contudo, nas vinhetas que estão sendo veiculadas a ativação de nova programação está sendo projetada para breve, assim que os ajustes estiverem concluídos, com som de alta definição  qualidade..