Bernardo Dalla Corte e Carlos Rezende oficializam candidatura à Prefeitura


O PSDB de Júlio de Castilhos realizou sua Convenção Municipal na tarde do utimo domingo, 13 de setembro, no planário Lucio Paixão Correa da Câmara Municipal de Vereadores.

Na oportunidade, foi confirmada a coligação entre PSDB, MDB, PDT e DEM para as eleições municipais de 2020 e homologados os nomes do candidatos a Vereador(a) que devem disputar vagas na Câmara Municipal e para Prefeito – Bernardo Quatrin Dalla Corte (PSDB) e Vice-prefeito – Carlos Rezende (MDB).

A convenção municipal, foi realizada respeitando o que orienta o Ministério da Saúde, a fim de evitar a disseminação do Coronavírus, foram observadas todas as recomendações quanto a distanciamento e higienização.

As eleições municipais 2020 no Brasil estão marcadas para os dias 15 de novembro – data do primeiro turno – e para 29 de novembro – o segundo turno –

Pouco mais de 147,9 milhões de eleitores estarão aptos a comparecer às urnas nos próximos dia 15 (primeiro turno) e 29 (segundo turno) de novembro para escolher 5.568 prefeitos, 5.568 vice-prefeitos e 57.942 vereadores em todo o Brasil, segundo informações da Corregedoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Noventa e cinco cidades têm mais de 200 mil eleitores e, por esse motivo, poderão ter segundo turno para definição do prefeito se, no primeiro, nenhum dos candidatos obtiver maioria absoluta (mais da metade dos votos válidos).

Será a primeira eleição em que os partidos não poderão fazer alianças para disputar as vagas nas câmaras municipais – somente para as prefeituras.

Segundo os dados divulgados pelo TSE, Júlio de Castilhos tem 14.822 eleitores, aptos a votar nas próximas eleições e Pinhal Grande 3.590 eleitores no município da 27ª Zona Eleitoral.