Próximos dias serão chuva e umidade no RS. Veja tempo em J.Castilhos


Os próximos sete dias serão úmidos e com totais elevados de chuva no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 12/2020 divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga. .

Na sexta-feira (25), o tempo permanecerá seco e a presença de uma massa de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas, com valores próximos de 30°C em grande parte do Estado. Somente na Zona Sul há possibilidade de pancadas isoladas de chuva.

No decorrer do sábado (26) e no domingo (27), a propagação de uma frente fria vai provocar chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados, principalmente na Metade Sul e na Faixa Leste.

Na segunda-feira (28), o ingresso de ar seco afastará a nebulosidade e deixará as temperaturas amenas em todo o Estado. Na terça (29) e quarta-feira (30), o deslocamento de uma nova frente fria vai provocar chuva em todo o Rio Grande do Sul, e novamente poderão ocorrer temporais isolados.

Os volumes previstos são elevados em algumas regiões e deverão oscilar entre 20 e 40 mm na maioria das localidades do Norte e Nordeste. Na Fronteira Oeste, Região Central, Campanha, Zona Sul e na Faixa Leste, os totais deverão oscilar entre 50 e 70 mm, podendo superar 80 mm em vários municípios.

Veja como será o tempo no final de semana em Júlio de Castilhos na região central do Rio Grande do Sul.

A sexta-feira (25) em Júlio de Castilhos, será de sol com algumas nuvens. Não chove Temperatura mínima de 12º e máxima de 30º.

Tempo muda no sábado (26), em Júlio de Castilhos, quando  o dia será de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperatura mínima de 16º e máxima de 31º

O domingo (27) em Júlio de Castilhos prossegue com o dia com chuva durante o dia e a noite. Temperatura mínima de 14º e máxima de 21º

.