Acre: Prossegue até domingo Encontro Nacional da Pastoral da Juventude


A Universidade Federal do Acre (Ufac) recebe até o próximo domingo, 14, jovens vindos de todas as regiões do país para participar do 12º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ).

A solenidade oficial de abertura do evento foi realizada na manhã da ultima segunda-feira, 08, e contou com a presença do reitor da universidade, Minoru Martins Kinpara. Para a edição deste ano o tema escolhido foi “Txai: da seiva da vida, a festa do bem viver”.

O 12º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ), que iniciou no dia 7 de janeiro e 14 prossegue até este domingo 14 de janeiro de 2018, em Rio Branco, capital do Acre. Cerca de 560 delegados, das diversas dioceses e arquidioceses de todo país se reunirão na Universidade Federal do Acre (UFAC) para realizar a Festa do Bem Viver.

“A esperança do Brasil está nas mãos dos jovens, por isso nos enche de alegria ver esse teatro tão cheio e com tanta energia. Que vocês possam continuar sendo luz por onde forem. Sejam muito bem vindos e um bom encontro a todos”, saudou Kinpara na abertura.

Também participaram da solenidade a vice-reitora da Ufac, Guida Aquino; o pró-reitor de Graduação, Carlos Paula de Moraes; e o diretor de Arte, Cultura e Integração Comunitária, Sergio Luiz Zuza da Costa.

Júlio de Castilhos, participa do evento no Acre, com o jovem Vagner Rolim  Maidana, juntamente com a delegação da Diocese de Santa Cruz do Sul, onde 40 jovens de 16 dioceses do Rio Grande do Sul.

Vagner, representa ainda a paróquia Nossa Senhora da Piedade de Júlio de Castilhos e a arquidiocese de Santa Maria, juntamente com o castilhense Will Molina Bento que representa Pastoral da Juventude da cidade de Santa Maria.

Informações  e foto Ascom Ufac Nattercia Damasceno Edição Alcir61