Projeto Hidroginástica na Melhor Idade promove qualidade de vida para idosos de Júlio de Castilhos


O Projeto Hidroginástica na Melhor Idade, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através do Centro de Convivência da Melhor Idade – CCMI, em parceria com a Academia Studio Movimento, tem proporcionado mais qualidade de vida para idosos do município.

A ideia já foi “exportada” para o município vizinho, Tupanciretã, onde a Coordenadora do CCMI, Margarete Marques, falou sobre inspirar outros locais a realizarem o projeto.

“A inspiração desse projeto já chegou em Tupanciretã, que também quer proporcionar à Melhor Idade de lá, aulas de hidroginástica. Que bom que conseguimos implantar esse projeto e servir de exemplo para outro município”. 

O proprietário da Academia Studio Movimento, Percy Prevedello Júnior, elogiou o projeto e o Prefeito Bernardo por promover o bem estar dos idosos e ainda apoiar o comércio local.
“Vocês tem sempre que lembrar que são poucos os lugares que oferecem essas atividades, de forma gratuita, para melhorar a saúde de vocês. O Prefeito Bernardo sempre disse que apoiaria o comércio local, e aqui está a prova, e nós da Academia estamos muito felizes em poder fazer parte deste projeto.”, declarou Percy.

O Prefeito Bernardo fez questão de mostrar que está sempre disposto a perseguir sonhos que melhorem a qualidade de vida dos munícipes.
“Fomos atrás desse sonho que hoje já é realidade. Só temos a agradecer a todos, o poder público está sempre pensando em toda a comunidade castilhense”, finalizou o Prefeito.

Benefícios da Hidroginástica

O exercício hídrico melhora a força muscular e aumenta a resistência, flexibilidade e equilíbrio do idoso. Comparado a exercícios terrestres, reduz o impacto sobre articulações e apresenta menor risco de lesões. Tais exercícios, principalmente na terceira idade, podem melhorar e elevar a qualidade de vida e saúde, já que, com a chegada dos 60, 70 anos, o corpo acaba sofrendo algumas mudanças como, por exemplo, o enfraquecimento dos ossos, a diminuição dos movimentos, o cansaço e as dores musculares.

Como participar?

Para esse primeiro convênio, com período de 3 meses, todas as vagas já estão preenchidas. Ao todo, foram ofertadas 100 vagas. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, no turno da tarde, divididos em 2 turmas por dia, e são gratuitas.

A ideia é renovar o projeto, onde serão reabertas as inscrições para membros dos grupos da Melhor Idade. Para mais informações, ligue 055 3271 1305 ou vá até o CCMI (Rua do Expedicionário n°160), de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Fonte e fotos por Assessoria Imprensa PMJC (Vinicius Ferreira)