Prime Agro e Cotrijuc promovem palestra sobre rentabilidade na agricultura e pucuária


Qual é o manejo a ser realizado para alcançar altas produtividades, reduzindo os efeitos negativos das adversidades climáticas? Essa e outras perguntas foram respondidas na noite desta terça-feira (24), durante a palestra do engenheiro agrônomo e diretor de pesquisa e desenvolvimento na Prime Agro, Mario Sahara. O evento, promovido pela Prime Agro em parceria com a Cotrijuc, reuniu cerca de 150 pessoas na Afuntrijuc, entre produtores rurais, colaboradores da cooperativa e parceiros da assistência técnica.

Na abertura da programação, o presidente da Cotrijuc, Caio Vianna, agradeceu a presença de todos e destacou a importância de momentos como esse, que proporcionam informações e experiências que agregam no dia a dia das propriedades, além de perspectivas para o futuro da atividade agrícola e pecuária. Em seguida, o gerente comercial da Prime Agro, Guilherme Casotti, fez uma breve apresentação da empresa, que atua nos ramos de nutrição vegetal e animal.

Passando para a atração principal da noite, o palestrante Mario Sahara tomou a palavra e, de forma irreverente e dinâmica, conduziu uma conversa com o público, que foi marcada por reflexões e desafios. Entre os tópicos abordados durante a palestra, estiveram correção de solo visando o potencial de retenção de água, manejo nutricional de plantas com o objetivo de promover alimentos mais saudáveis e nutritivos, uma nova maneira de fazer a integração da lavoura com a pecuária de alto rendimento, de forma sustentável e rentável, além de custos e benefícios de investir na fertilidade do solo.

Texto e fotos: ASCOM Cotrijuc

https://bit.ly/405raIU