Prefeituras gaúchas paralisam atividades na sexta-feira


No terceiro dia de mobilização nacional em protesto contra a alta nos preços dos combustíveis, caminhoneiros fizeram diversas manifestações em rodovias no Rio Grande do Sul. 

O presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), Salmo Dias, confirmou à coluna de Carolina Bahia  do portal GaúchaZH, que as prefeituras gaúchas irão paralisar as atividades na sexta-feira (25) em apoio à greve dos caminhoneiros. Todos os serviços que utilizem combustíveis, como transporte escolar e obras, serão suspensos. Apenas funcionarão os serviços de emergência ligados a área da saúde. 

De acordo com Saulo, até o momento, 372 cidades confirmaram a adesão ao dia de paralisação.  

Postos de combustíveis de pelo menos 30 municípios enfrentavam quarta-feira (23) problemas de abastecimento. Onde ainda havia gasolina, o movimento foi intenso durante o dia, principalmente a partir do meio da tarde. 

Em Júlio de Castilhos, diversos motoristas estão paralisados de forma pacífica onde o que pedem é a redução dos valor dos combustíveis e principalmente apoio da comunidade em geral na BR 158 (km 263,8).

Informações Portal GaúchaZH edição Alcir61