Prefeitura de Júlio de Castilhos divulga nota de repúdio a vandalismo em trevo


A Administração Municipal de Júlio de Castilhos divulgou, nesta quarta-feira (15), uma nota de repúdio em função de um ato de vandalismo que ocorreu, no monumento pórtico “Grão de Soja” no trevo de intersecção da RS 527 Estrada de acesso secundário para BR 258, CTG Júlio de Castilhos e cidade de Tupanciretã;

Veja Nota:

A prefeitura municipal de Júlio de Castilhos repudia o ato de vandalismo realizado no letreiro localizado no trevo de acesso ao Instituto Federal Farroupilha – IFFar, junto ao obelisco da cidade.

Vandalismo é a ação de destruir ou danificar uma propriedade alheia de forma intencional, sendo considerada uma prática criminosa.

Lembramos que a depredação do patrimônio público é um ato que causa prejuízo a toda a sociedade, os crimes são passíveis de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163, que prevê detenção de 6 (seis) meses a 3 (três) anos e multa.

A Prefeitura lamenta o ocorrido e ressalta que é papel do órgão cuidar do patrimônio público, realizar manutenções periódicas e obras de revitalização. No entanto, é responsabilidade da população manter e não depredar o que foi feito.