Pré carnaval em Júlio de Castilhos terá Rainha do carnaval de Porto Alegre


Júlio de Castilhos terá o Carnaval 2020, e será chamado de CARNAFOLIA 2020, com duas noites de festividades: 24 e 25 de Fevereiro.

O local será a Rua Barão do Rio Branco, tradicional local de desfiles, porém que ganhará uma estrutura mais adequada e será chamada de ARENA DA FOLIA. Além do desfile das Escolas de Samba de Júlio de Castilhos, haverá a retomada do Carnaval de Rua com trio elétrico e shows. Serão apenas 2 noites, mas em que se buscará fortalecer e resgatar a folia momesca na cidade. Segundo os organizadores “realizar um Carnaval de Rua, é fomentar a cultura popular e oportunizar o acesso ao carnaval de forma igualitária”.

Uma das atividades de pré-carnaval é a ESCOLHA DA RAINHA DO CARNAVAL 2020, que ocorrerá no Ginásio Mário Vilamil no dia 19 de Janeiro, domingo, a partir das 18h.

O Baile de escolha da rainha do carnaval de Júlio de Castilhos, tem a presença confirmada da Rainha do Carnaval de Porto Alegre 2020, Íris Neto.

Íris Silveira Dutra Neto nasceu em 13 de maio de 1986, em Bagé, e representa a Academia de Samba Praiana de Porto Alegre, onde é Rainha 2020. Ela é jornalista e também instrutora de dança e coreográfia. Tem 1,65 e veste manequim 38.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal nas categorias infantil (8 a 12 anos), Adulta (15 a 25 anos), Maior e Melhor Idade (a partir de 50 anos) e Diversidade (a partir de 16 anos). As inscrições vão de 9 à 16 de Janeiro.

O evento terá cobrança de ingresso popular (R$ 5,00), com lucro revertido para as Escolas de Samba de Júlio de Castilhos, afim de que estas entidades tenham um aporte financeiro para seu desfile de rua.